Quartel Eletrão promove recolha de elétricos nos quartéis dos bombeiros voluntários

Quartel Eletrão promove recolha de elétricos nos quartéis dos bombeiros voluntários

Sabia que aquela televisão velha que tem em casa pode ajudar os Bombeiros Voluntários de Estarreja?

A 6ª Edição da campanha “Quartel Eletrão” desafia mais uma vez os bombeiros a recolherem o máximo de equipamentos elétricos e pilhas e acumuladores usados, com o objetivo destes serem corretamente encaminhados para reciclagem. Os resíduos angariados serão convertidos numa contribuição financeira para os bombeiros.

 

Quartel Eletrão - reciclar ajuda a salvar vidas

Como posso desfazer-me dos equipamentos elétricos, pilhas e acumuladores que tenho em casa?

Não sabe o que fazer ao seu velho eletrodoméstico? Então entregue-o num quartel aderente da Rede Eletrão e ajude a RECICLAR. Os Bombeiros Voluntários de Estarreja estão a participar nesta iniciativa.

 

Em que consiste a iniciativa Quartel Eletrão?

A iniciativa Quartel Eletrão tem com principal objetivo sensibilizar a população para a necessidade de separar e encaminhar corretamente para reciclagem os equipamentos elétricos, pilhas e acumuladores usados.

A ação Quartel Eletrão é um projeto de cariz ambiental e social de apoio cívico às AHBV. Integra uma componente dinâmica e interventiva, onde se pretende criar hábitos de correto encaminhamento deste tipo de resíduos através de uma ação de recolha de equipamentos elétricos e pilhas e acumuladores usados nas instalações das AHBV.

Além de contribuírem para a proteção do ambiente, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários que recolherem mais recebem prémios. Em 2020, pode ajudar os Bombeiros Voluntários de Estarreja a receberem um veículo ligeiro de combate a incêndios, entregando equipamentos elétricos no Quartel.

Ajude o ambiente e os nossos bombeiros. Entregue os equipamentos no nosso quartel.

quarta, 9 de setembro, 2020