Bombeiros Voluntário de Estarreja com mais oito bombeiros

Bombeiros Voluntário de Estarreja com mais oito bombeiros

“Estarreja está mais rica, pois tem no seu seio mais oito voluntários prontos a servir a sua população”

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja acolheu no dia quatro de novembro, a cerimónia de juramento de oito novos bombeiros. Joaquim Rebelo, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Estarreja referiu que não podia deixar de se “sentir orgulhoso da decisão que tomaram e manifesto publicamente a minha satisfação pela coesão e disciplina manifestada ao longo de mais de um ano em que frequentaram o curso de formação de Bombeiros.”

   “Não posso deixar de referir também o empenho dos quadros do corpo ativo na prossecução de toda a atividade que o curso envolveu, e a sua disponibilidade para ministrar a formação, quantas vezes com prejuízo do seu merecido descanso e em condições climatéricas adversas. A eles os meus sinceros agradecimentos” completou o Comandante.

   Joaquim Rebelo referiu ainda os novos bombeiros “passam a integrar o corpo ativo, garantindo assim a continuidade sólida no futuro da corporação mas é importante ter consciência de que não sabem tudo. É fundamental ter a humildade de manter o coração aberto a novos ensinamentos”.

   O comandante refere que os novos elementos do corpo ativo não estão sozinhos, “eu e os vossos superiores vamos estar cá sempre que necessário para vos ajudar a crescer em confiança e responsabilidade”.

   Marco Braga, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja realçou que este é um momento de extrema importância para a Associação. “Temos hoje oito jovens que decidiram aderir à causa vida por vida dos bombeiros. Sabemos todos como é difícil as novas gerações envolverem-se no voluntariado mas estes jovens são o exemplo para todos os outros”. O Presidente deixou ainda uma palavra de incentivo aos mais novos que decidiram abraçar esta causa

   A cerimónia contou com a participação de João Alegria, responsável pela proteção civil municipal que se mostrou muito satisfeito com os novos elementos do corpo ativo e garantiu que “a autarquia está sempre ao lado dos seus bombeiros”.

   Depois de terminada a cerimónia foi hora de batismo destes novos bombeiros que tiveram direito ao banho de agulheta.

   Só nos resta dar os parabéns aos novos bombeiros e desejar sorte! Sejam bem-vindos à família dos Bombeiros Voluntários de Estarreja! O nosso Corpo Ativo precisa de vocês e conta com vocês!

terça, 15 de novembro, 2022